Nova Comissão Executiva do Colégio de Corregedores Eleitorais é eleita no 53º Encontro
Desembargador Ramom Tácio de Oliveira, corregedor e vice-presidente do TRE-MG, foi eleito 2º secretário
O Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) elegeu, nessa sexta-feira (26), a nova comissão executiva do Colégio, durante a 53ª edição do evento, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, foi eleita para o cargo de presidente do órgão.
A nova composição, que conta ainda com o corregedor regional eleitoral do Amapá, desembargador Carmo Antônio Souza, no cargo de vice-presidente; corregedora regional eleitoral de Sergipe, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos como 1ª secretária; e o corregedor regional eleitoral de Minas Gerais, Ramon Tácio de Oliveira, no cargo de 2º secretário (foto abaixo); terá mandato de um ano. Os integrantes da Comissão Executiva, por deliberação da Assembleia, poderão ser reconduzidos por um mandato.
A presidente eleita, desembargadora Serly Marcondes Alves, frisou que se sente honrada com a designação para a nova função. “O CCORELB é um espaço muito importante, de debates profícuos, com o qual já estava comprometida. A partir de agora, reafirmo esta minha atuação, agora no cargo de presidente, mas, contando com os demais pares na condução dos trabalhos. Destaco e agradeço a gestão desempenhada até aqui pelo desembargador Fernando Wolff Bodziak, e também às corregedoras, corregedores, representantes das Corregedorias e demais servidoras e servidores, que se dedicam à missão de aprimorar a prestação de serviços ao eleitorado”.
O ex-presidente do CCORELB, desembargador Fernando Wolff Bodziak, elogiou a organização da edição do evento em Cuiabá e se disse honrado por ter desempenhado a função à frente do Colégio. “Não há como se tornar corregedora ou corregedor e não ser tocado pela paixão com que servidores e servidoras da Justiça Eleitoral colocam no que fazem. Voltamos para casa carregando uma paixão a mais, desembargadoras e desembargadores que se juntam em busca de um futuro melhor, foram muitas as lições aprendidas e os momentos preciosos de integração, que sempre estarão em minha memória”.
Compete à Comissão Executiva do CCORELB: regulamentar as atribuições que lhe forem conferidas, suprindo as omissões estatutárias; e acompanhar, em todos os foros e instâncias, os projetos ou matérias de interesse da Justiça Eleitoral, mantendo permanentemente informados os membros do Colégio de Corregedores.
A Carta da 53ª edição
Ao final do evento, foi feita a leitura da Carta de Cuiabá, um documento contendo deliberações importantes que visam orientar as ações das Corregedorias Regionais Eleitorais. Clique aqui para conferir a Carta de Cuiabá.
Também ficou definido que o próximo encontro ocorrerá em junho de 2024, na capital da Paraíba, João Pessoa.
*Noticia reproduzida do portal do TRE-MT, com adaptações.
Siga-nos no X (antigo Twitter) no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.