TRE-MG foi vencedor do Prêmio Corregedoria Ética promovido pelo CNJ
A premiação se refere à modalidade “Desempenho”
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por meio da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), foi o vencedor do Prêmio Corregedoria Ética, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A CRE de Minas Gerais obteve o melhor resultado na modalidade “Desempenho”, no cumprimento das Metas Nacionais das Corregedorias, nº 1, 2 e 3, no 1º semestre de 2023, entre as 27 Corregedorias Regionais Eleitorais do país.
As Metas 1, 2 e 3 referem-se a procedimentos internos das Corregedorias, quais sejam: baixar a maior quantidade de procedimentos disciplinares do que os distribuídos no ano corrente, decidir 100% dos procedimentos disciplinares em curso, que tenham sido distribuídos até 31/08/2021 e decidir 80% dos procedimentos disciplinares no prazo de 140 dias a partir da distribuição.
Esse reconhecimento demonstra a realização de um trabalho eficiente e comprometido com a regularidade, celeridade no andamento dos feitos em prol da justiça e o cumprimento das Metas Nacionais definidas para a atuação das Corregedorias.
Conheça o Prêmio
O Prêmio Corregedoria Ética foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Provimento nº 154/2023 e da Portaria nº 50/2023. É embasado nos feixes da eficiência, transparência, inovação, celeridade e aprimoramento e tem por objetivo premiar iniciativas inovadoras e incentivar o cumprimento das Metas Nacionais e as Diretrizes Estratégicas das Corregedorias.
Siga-nos no X (antigo Twitter) no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.