Sálvio Chaves toma posse como desembargador substituto no TRE-MG
Magistrado exercerá a função por dois anos
O desembargador Sálvio Chaves assumiu nesta terça-feira (16) uma vaga de desembargador substituto na Corte Eleitoral. Ele exercerá a função até junho de 2026.
O presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio, abriu a solenidade. Em seguida, a diretora-geral do TRE, Maria Sandra Freire, fez a leitura do termo de compromisso e posse, que foi assinado pelo desembargador Sálvio Chaves.
Em pronunciamento, o presidente do TRE cumprimentou os integrantes da corte, servidores e familiares do empossando. Disse que o desembargador Sálvio está vindo “para um dos tribunais que desempenha um dos papéis mais importantes, porque age no foco da democracia e cidadania”.
Em seu discurso de posse, o desembargador Sálvio agradeceu as palavras de boas-vindas proferidas pelo presidente. Ele diz que é uma grande alegria tomar posse como integrante suplente na classe de desembargador deste “honrado tribunal da cidadania”. Sálvio Chaves disse estar muito honrado por ter sido eleito por seus colegas desembargadores para uma missão tão elevada, de extrema responsabilidade. “Corresponder a tamanha confiança é um compromisso desafiador, de bem desempenhar as funções de desembargador na Corte Eleitoral”, destacou o desembargador.
A solenidade também contou com a presença do vice-presidente e corregedor, desembargador Júlio Lorens; dos integrantes da Corte Eleitoral; da diretora-geral do TRE, Maria Sandra de Freire; juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça; familiares e amigos do desembargador Sálvio Chaves.
Currículo
O desembargador Sálvio Chaves é natural de Monte Carmelo (MG). Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e atuou como advogado por oito anos. Ingressou na magistratura em 1996. Foi juiz nas comarcas de Lagoa Santa, Santa Luzia, Brumadinho, Peçanha, Muriaé e Belo Horizonte. Em Peçanha, Muriaé e Belo Horizonte, Sálvio Chaves também atuou como juiz eleitoral. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 2013 e integra a 7ª Câmara Criminal.
Curta nossa página no Facebook.