Coptrel tem novo presidente
Desembargador Silmar Fernandes foi eleito em encontro realizado no Amapá

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes, foi eleito e empossado, na tarde desta sexta-feira (7), no cargo de presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Ele sucede o presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, que deixa o cargo em virtude do término do período na Justiça Eleitoral.
A eleição ocorreu durante a 85ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por aclamação.
Ao dar posse ao novo presidente, o desembargador Octavio Boccalini relembrou que uma das preocupações à frente do colegiado foi garantir que a Justiça Eleitoral fosse respeitada e valorizada. “Ao longo desse período (seis meses) em que estive à frente do Colégio de Presidentes de TREs, percebi o quanto a união e a nossa organização trouxe mais relevância para a Justiça Eleitoral, contribuiu para o avanço institucional e, principalmente, nos colocou em posição estratégica”, disse.
Em seu discurso de posse, o desembargador Silmar Fernandes, ressaltou a importância do colegiado, enfatizando a necessidade de aproximação, especialmente com o TSE. "Assumo o compromisso de bem representar os presidentes. Não medirei esforços para o aprimoramento institucional dentro dessa estimada Justiça Eleitoral detentora da mais nobre das missões: dar efetivamente vida à democracia", afirmou.
Leia mais:
07/06/2024 - Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo país se reuniram em Macapá
Curta nossa página no Facebook.