Ramom Tácio e Júlio César Lorens serão empossados presidente, vice-presidente e corregedor do TRE de Minas
Novos dirigentes conduzirão as Eleições 2024
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) terá novos dirigentes a partir da próxima sexta-feira, 14 de junho. O desembargador Ramom Tácio de Oliveira será o novo presidente e o desembargador Júlio César Lorens assumirá a Vice-Presidência e Corregedoria. A solenidade será realizada no Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e terá início às 16h, com transmissão ao vivo no canal do Tribunal no YouTube.
A cerimônia que contará com a presença de convidados e autoridades dos Três Poderes, poderá ser acompanhada pelos profissionais de imprensa que se credenciaram previamente.
Eleitos em Sessão da Corte Eleitoral mineira ocorrida no dia 15 de abril, os desembargadores exercerão os cargos até junho de 2025 e terão a responsabilidade de conduzir as Eleições 2024.
Perfis
Natural de Felixlândia/MG, Ramom Tácio graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM). Mestre e doutor em Direito Público, ingressou na magistratura em 1990. No TRE, foi diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral de junho de 2016 a junho de 2017. De junho de 2022 a junho de 2023, ocupou a vaga de desembargador substituto na Corte Eleitoral. Desde junho de 2023 ocupa o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.
Júlio César Lorens, natural de Belo Horizonte, é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos e mestre em Direito Empresarial. Ingressou na magistratura mineira em 1989. Foi juiz da 332ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. E, desde agosto de 2022, é membro substituto da Corte mineira na classe de desembargador.
Composição
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral é composta por sete membros titulares e igual número de substitutos. Dois desembargadores e dois juízes de direito são provenientes do TJMG, um desembargador federal oriundo do TRF-6ª Região e dois são da classe dos advogados. Os integrantes atuam por dois anos, podendo ser reconduzidos por mais um biênio.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.