TRE firma convênio com a Câmara Municipal
O objetivo é ampliar o número de eleitoras e eleitores com biometria cadastrada em Belo Horizonte

O desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais do Brasil (Coptrel), nesta quinta-feira (7), assinou juntamente com Gabriel Sousa Marques de Azevedo, presidente da Câmara de Municipal de Belo Horizonte, convênio para ampliar o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral, nesta capital.
Cerca de 800 mil eleitores em Belo Horizonte não têm a biometria cadastrada. O desembargador Octavio Boccalini ressaltou que: “Cadastrar a biometria é importante porque objetiva uma eleição com mais rapidez, celeridade e segurança a todos os cidadãos e a todos os candidatos”.
Entre outras parcerias firmadas entre o TRE-MG e a Câmara Municipal, o vereador Gabriel Azevedo destacou esta, que vai ao encontro das aspirações de um processo eleitoral mais íntegro e confiável, com a ampliação do número de eleitores com biometria cadastrada, e também desmistificando histórias fantasiosas sobre as urnas, que são seguras.
Como resultado da reunião, o vereador informou que a ideia é montar um posto para cadastro no Núcleo da Cidadania, localizado na entrada da Avenida Churchill, para atendimento aos eleitores não só de Belo Horizonte, como também de outras cidades que procurarem o serviço. Postos volantes também serão espalhados pelas regionais da cidade.
Além do desembargador Octavio Boccalini e do vereador Gabriel Azevedo, estiveram presentes à reunião o Dr. Paulo Roberto Maia Alves Ferreira, juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral e Cassiana Lopes Viana, diretora-geral do TRE-MG.
Siga-nos no X (antigo Twitter) no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.