Presidente do TRE acompanha a votação em Uberaba
Desembargador Ramom Tácio visitou um local de votação e a sede da Justiça Eleitoral na cidade
Na manhã deste domingo (27), o presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio, esteve em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para acompanhar a votação na cidade. Uberaba é um dos dois municípios mineiros com segundo turno na eleição para a Prefeitura. O outro é Belo Horizonte.
O presidente do TRE foi à sede dos cartórios eleitorais (foto abaixo), para conversar com os juízes eleitorais, servidoras e servidores e agradecer a dedicação de todos na realização das Eleições 2024.
Em seguida, o desembargador foi à UniUbe, um dos maiores locais de votação da cidade, onde conversou com eleitores e mesários. Ele estava acompanhado do juiz diretor do Foro Eleitoral de Uberaba, José Paulino de Freitas Neto; da diretora-geral do TRE, Sandra Freire; e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Frederico.
Ainda no local, o desembargador Ramom Tácio conversou com jornalistas. Ele ressaltou a importância de eleitoras e eleitores exercerem o direito ao voto e falou sobre os esforços da Justiça Eleitoral “Para que as pessoas tenham possibilidade de votar de forma livre e independente, para legitimar aqueles que vão conduzir os destinos das cidades”.
O presidente do TRE também destacou que a participação dos eleitores “É fundamental para a democracia, e só com democracia nós temos possibilidade de fazer um país melhor para todos”.
No início da tarde, o desembargador retornou para Belo Horizonte, para acompanhar o final da votação na capital mineira e a totalização dos resultados.
Manhã de votação
A manhã de votação foi tranquila em Uberaba e Belo Horizonte. Até as 12h05, apenas oito urnas eletrônicas haviam sido substituídas na capital, e sete na cidade do Triângulo Mineiro.
O Gabinete Integrado de Segurança registrou apenas uma ocorrência. Uma escola estadual no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, foi invadida durante a noite, com registro de danos em algumas salas. Mas nenhum material da Justiça Eleitoral foi danificado e a votação na escola está acontecendo normalmente.
Curta nossa página no Facebook.