TRE retoma expediente regular no dia 7 de janeiro
Atendimento ao eleitor volta a ser das 12h às 17h
Os cartórios eleitorais e a Secretaria do TRE-MG retornam ao expediente normal no dia 7 de janeiro, após o recesso forense, que foi de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Nos cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor, o atendimento volta a ser de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Na Secretaria, o atendimento externo será das 9h às 19h.
Já o Disque-Eleitor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os telefones são 148 ou (31) 2116-3600. Por esse canal, é possível consultar dados do título e situação eleitoral, agendar atendimento presencial nos cartórios, obter informações diversas e esclarecer dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral.
Atendimento ao eleitor
O atendimento presencial nos cartórios eleitorais pode ser feito com agendamento ou por ordem de chegada. É possível fazer o agendamento pelo Disque-Eleitor ou no site do TRE.
Confira os endereços dos cartórios eleitorais em Minas Gerais.
Vale lembrar que, ao buscar atendimento nos cartórios eleitorais, é necessário levar documento oficial de identidade e comprovante de endereço. Homens que forem tirar o primeiro título de eleitor no ano em que completam 19 anos também precisam levar comprovante de quitação ou dispensa do serviço militar.
Prazos processuais
Os prazos processuais permanecem suspensos até o dia 20 de janeiro e voltam a correr no dia 21 de janeiro, conforme estabelecido na Resolução TRE 1.123/2019. A Corte Eleitoral retoma as sessões de julgamento no dia 21 de janeiro de 2025.
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