Vídeo mostra o passo a passo do atendimento pelo Título Net
Material explica todas as etapas da solicitação de atendimento pela internet
O atendimento às eleitoras e eleitores continua sendo feito exclusivamente de forma virtual, pelo sistema Título Net . Para ajudar as pessoas a entenderem como solicitar os serviços da Justiça Eleitoral, o TRE-MG produziu um vídeo que mostra o passo a passo do atendimento.
O material esclarece que o Título Net pode ser acessado tanto por um telefone celular quanto em computadores. Ele mostra todas as etapas do requerimento e ressalta pontos importantes, como o preenchimento dos dados pessoais, o tamanho dos arquivos com as fotos dos documentos e a atenção ao digitar e-mail e telefone. É por esses meios que o cartório eleitoral fará contato com as eleitoras e eleitores caso seja necessário confirmar ou corrigir alguma informação.
Os seguintes serviços podem ser solicitados pelo Título Net:
I – alistamento (emissão do 1º título);
II – transferência de um município para outro;
III – revisão do título (que inclui atualização de dados e regularização de inscrição).
Quem solicitar atendimento pela internet e ainda não tiver a biometria cadastrada será convocado por um cartório eleitoral para realizar o procedimento quando o atendimento presencial for retomado.
Prazo
Eleitoras e eleitores têm até 04 de maio de 2022 para solicitarem a emissão do título, transferência ou revisão e estarem aptos a votar nas eleições do próximo ano. A partir do dia 05 de maio, o cadastro eleitoral estará fechado, para a organização do pleito.
Esse prazo vale inclusive para quem teve o título cancelado por não fazer o recadastramento biométrico nos 175 municípios onde o procedimento se tornou obrigatório em 2019 e 2020.
Em caso de dúvidas, basta ligar para o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600.
Siga-nos no
Twitter
e no
Instagram
.
Curta nossa página no
Facebook
.
Leia mais:
25/06/2021 - Biometria: quase 600 mil títulos foram cancelados por ausência ao recadastramento obrigatório
04/05/2021 - Eleições 2022: cidadãos têm um ano para tirar ou atualizar o título de eleitor
19/02/2021 – Eleitores devem ficar atentos a orientações sobre atendimento via Título Net