TRE-MG GovTIC_2023

A governança no setor público compreende essencialmente os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade .

A governança de TI é parte da governança corporativa e atribuição da alta administração. Enquanto a governança provê direcionamento e requer monitoramento, supervisão e avaliação contínua da atuação da gestão, com vistas ao atendimento das necessidades e expectativas das partes interessadas, a gestão é inerente e integrada aos processos organizacionais, sendo responsável pelo planejamento, execução, controle, ação ; enfim, pelo manejo dos recursos e poderes colocados à disposição dos órgãos para a consecução de seus objetivos.

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) está alinhado à Estratégia Nacional de TIC do Poder Judiciário - ENTIC-JUD - estabelecida pela Resolução CNJ nº 370, de 28 de janeiro de 2021.

Contratações e Aquisições de TIC

Informações sobre normas e planos de contratações de TIC.

Painel de monitoramento  da execução do Plano de Contratações de Soluções de TIC

Painel de acompanhamento do Plano de Contratações de Soluções de TIC.

Painel com informações sobre o monitoramento dos projetos do Plano Diretor de TIC - PDTIC

Painel de acompanhamento dos projetos do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).

Painel com informações sobre o monitoramento dos indicadores do PDTIC

Painel de acompanhamento dos indicadores do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).

Plano Anual de Capacitações de TIC

Informações sobre o plano anual de capacitação da STI.

Portfólio de Soluções de TIC

Informações sobre portfólio de soluções de TIC.

Dados Abertos

Dados Abertos constituem a publicação e disseminação de dados e informações públicas na Web, seguindo alguns critérios que possibilitam sua reutilização e o desenvolvimento de aplicativos por toda a sociedade.

Acesso automatizado por sistemas externos

Acesso automatizado de dados por sistemas externos (ex: webservices ou api's) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina.

Instâncias de Governança e Gestão de TIC

Estrutura dos comitês.

Políticas de Governança e Gestão de TIC

Políticas de Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação TIC no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Política de Segurança da Informação

Política de Segurança da Informação no âmbito do TRE-MG regulamentada através da Resolução nº 1240/2023 , em conformidade com a Resolução TSE nº 23.644 , de 1º de abril de 2021.

Política de Continuidade de Serviços Essenciais de TI

Política de Continuidade dos Serviços Essenciais de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - RESOLUÇÃO Nº 1.190/2021.

Gestão de Processos de TIC

Arquitetura de processos da Justiça Eleitoral de Minas Gerais instituída pela Portaria nº 294/2017 e alterada pela Portaria  nº 392/2021.

Acompanhamento CNJ/TCU

Dados gerais relativos ao iGovTIC-JUD, Levantamento de Governança e Gestão Públicas TCU e Plano de trabalho da ENTIC-JUD.

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Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

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Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

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